30.9.13

eu sou caloira

Olá, Monologers!

     Como prometido, eu disse que iria dizer como correram as provas de acesso à Escola Superior de Teatro e Cinema assim que saírem os resultados, e vou fazê-lo. 

     Bem, tal como as provas da fase de pré-seleção, podem consultar o post referente ao mesmo : um trabalho contínuo, as provas desta fase de seleção também foram constituídas por 2 dias. Foi avaliado o Corpo, a Voz, a Improvisação/Imaginação e fizemos um Monólogo e um Diálogo. 

     Em relação ao Corpo e a Voz foram feitos exercícios, uns mais exigentes e outros menos exigentes que requerem muito do corpo! Muita concentração e noção do espaço e do corpo! Vou falar com mais precisão das provas de Monólogo e Diálogo. Em relação à prova do Monólogo, utilizei um monólogo do texto “Felizes para Sempre” do dramaturgo brasileiro Celso Cruz. Decidi criar uma personagem de uma advogada de alta sociedade que aparenta ser “valente, fria, insensível” que possui problemas mas que encara como se não os tivesse… ou com alguma frieza. Optei por uma postura dura, que transmitisse toda esta frieza e a ausência de sentimentos. Não utilizei muitos elementos cénicos, vou colocar a fotografia de um dos principais elementos de cena, um aquário.

     Este aquário apenas com água e com a ausência de peixes, foi utilizado para colocar o telemóvel da minha personagem, a advogada. Com ele, quis marcar a inexistência de vida e a ocultação dos problemas da personagem. 
     Já nas provas de Diálogo, tivemos a oportunidade de escolha entre as peças “Disputa” do dramaturgo francês Pierre de Marivaux e “Distante” do dramaturgo alemão Hermann Hesse. Eu escolhi a peça “Distante” e interpretei com a minha amiga Flávia Ferreira. Apesar de ter sido difícil para “arrancarmos”, o resultado foi muito positivo! Quero falar um pouco da encenação que ocorreu de forma muito inesperada: Como precisávamos de comprar algumas coisas para o cenário, não conseguíamos ensaiar devidamente e no penúltimo dia, estávamos a ensaiar na garagem, eu fui buscar algumas tralhas e construí algumas coisas só para que pudéssemos ensaiar, quando terminei a Flávia disse-me que dava um ótimo cenário. Como utilizamos a gaiola, a ideia de comprar um pássaro surgiu como um FLASH! 

     Passou a ser o meu animal de estimação, chama-se Óscar Artaud e é o primeiro pássaro ator que eu conheço, por isso é muito especial! 
Passado algum tempo, obtive então os resultados ..
EU PASSEI, EU PASSEI, EU PASSEI, EU PASSEI, EU PASSEI, EU PASSEI! :D

E hoje foi o meu primeiro dia de aulas! Fiz um favor à minha mãe:
“Cirila, quando entrares na escola, entra com o pé direito e agradece a Deus por esta oportunidade!”
     Foi o que eu fiz e senti-me muito feliz! Mas a verdade é que o trabalho DURO vai começar e eu estou pronta para isso, estou pronta para TRABALHAR! Boa sorte a todos neste ano lectivo e que procurem ser felizes!:D

“Os grãos de areia permitem-nos moldar tudo aquilo que sonhamos.”CirilaBossuet

Com um beijinho repleto de Arte, Cirila Bossuet. 

Nome do post: I 'm a freshman
Monologers, Hello!
     As promised, I said I would tell how rushed the evidence of access to the School of Theatre and Film so leave the results, and I'll do it.
   Well, as the evidence of the pre-selection, may consult the post for the same: continuous work. The evidence of this selection phase also consisted of two days. We evaluated the Body, Voice, the Improvisation / Imagination and did a monologue and dialogue.
     Regarding the Body and the Voice exercises were made, some more demanding and less demanding than others require much body! Lot of concentration and sense of space and body! I'll speak more accurately the evidence of Monologue and Dialogue. Regarding the evidence of the monologue, I used a monologue text "Happily Ever After" the Brazilian playwright Celso Cruz. I decided to create a character of a high society lawyer who appears to be "brave cold, unfeeling" that has problems but it sees as if he had not ... or with some coldness. I opted for a tough stance, to convey all this coldness and lack of feeling. I did not use many scenic elements, I'll put a picture of one of the main elements of the scene, an aquarium.
     This only tank with water and the absence of fish was used to put the phone in my character, the lawyer. With him, wanted to mark the absence of life and hiding the problems of character.
    Already in evidence Dialogue , had the opportunity to choose between the pieces " Dispute" the French playwright Pierre de Marivaux and " Faraway " by the German playwright Hermann Hesse . I chose to play " Distant " and played with my friend Flavia Ferreira . Although it was difficult to " kickstart " the result was very positive! I want to talk a bit of staging that was very unexpected : As needed to buy some things for the scenario , we could not rehearse properly and on the penultimate day , we were rehearsing in the garage , I went to get some junk and build some things just so could rehearse when finished Flávia told me he gave a great scenario. How to use the cage , the idea of buying a bird emerged as a FLASH !
     Happened to be my pet, called Oscar Artaud and actor is the first bird that I know , so it's very special !
After some time, then got the results .
I PASSED , I PASSED , I PASSED , I PASSED , I PASSED , I PASSED ! : D
And today was my first day of school ! I did a favor to my mother :
" Cirila when you enter the school, enters with his right foot and thank God for this opportunity ! "
     That's what I did and I felt very happy! But the truth is that HARD work will start and I 'm ready for that, I'm ready to WORK! Good luck to all this academic year and who seek to be happy : D
"The sand grains allow us to shape everything we dreamed." CirilaBossuet
With a kiss full of Art , Cirila Bossuet .