8.11.13

homero odisseia

Olá, Monologers!

     Ultimamente tenho passado um pouco de quase todos os meus dias na companhia da obra de origem grega “Homero Odisseia” traduzido por Frederico Lourenço. A obra relata as grandes e difíceis aventuras de Ulisses durante os dez anos que este esteve ausente da sua família e do seu lar, onde pensam que um dia Ulisses poderá regressar ou mesmo que já possa estar morto. É uma narrativa poética que estou a estudar na faculdade neste primeiro semestre da disciplina de Teorias da Arte Teatral, dada pela professora Eugénia Vasques.

     Como eu já referi em alguns posts , eu adoro ler! Faz-me relaxar porque parece que estou a cuidar de mim, sinto-me “saudável” e por incrível que pareça, parece que estou a ser massajada e bem tratada. Ler permite-nos visionar a ação na nossa mente e criar um cenário que apesar de termos indicações no texto, podemos sempre criar a nossa “realidade” das coisas, pois nem tudo tem de ser “vermelho, azul ou amarelo”. O Livro contém 400 páginas, o que para mim é um bocado assustador porque não gosto de ficar muito tempo presa ao mesmo livro, mas como faz parte da escola, tive de me adaptar! Digo-vos que apesar de dar uma grande preguiça para iniciar a leitura todos os dias, a história é extremamente linda, contém muitas lições de vida que nos levam a refletir sobre as nossas vidas reais, vale a pena ler e aprender.

     Uma das coisas pela qual eu fico muito contente, é quando nos são recomendados pelos professores, livros para comprar que valham a pena! Porque livros existem muitos, e nem todos têm boa qualidade, por isso é boa esta possibilidade de termos um feedback e um aconselhamento de profissionais com imensa experiência e que certamente têm rios de livros em casa. 
      Hoje sinto-me heroína, acordei às 5H da manhã para tratar de documentos e passei a tarde toda a ler a Odisseia e a fazer trabalhos para a faculdade! Mereço um Sábado de descanso! Ah, aproveito para dizer que cheguei à conclusão que muitos dos posts serão “impulsionados” por experiências que obtive e que irei obter na faculdade! Afinal de contas, é lá que passo os dias inteiros durante a semana …

     Para quem gosta de ler, eu aconselho este livro, faz bem a alma! Experimentem sair um pouco do vosso género de livros preferidos, arrisquem!

É possível aprender muitas mais coisas com algo que aparentemente não nos agrada muito.Cirila Bossuet

Com um beijinho repleto de Arte, Cirila Bossuet. 

Monologers, Hello!
    Lately I've spent a bit of almost all my days in the company of the work of Greek origin "Homer's Odyssey" translated by Frederico Lourenço. The book recounts the great and difficult adventures of Ulisses during the ten years that this was absent from his family and his home, where think that one day he can return or even that may already be dead.  It is a poetic narrative that I'm studying in college in the first half of the discipline of Theories of Theatrical Art, given by Professor Eugenia Vasquez.
As I've mentioned in a few posts, I love reading! It makes me relax because I seem to be taking care of me, I feel "healthy" and oddly enough, it seems that I am being massaged and treated well. Reading allows us to envision the action in our mind and create a scenario that despite having indications in the text, we can always create our "reality" of things, because not everything has to be "red, blue or yellow". The book contains 400 pages , which to me is a bit scary because I do not like to spend too much time stuck in the same book , but as a part of the school , I had to adapt myself ! I tell you that despite giving a great lazy to start reading every day, the story is extremely beautiful , contains many life lessons that lead us to reflect on our real lives , it's worth reading and learning. 
      One of the things for which I am very excited, as we are recommended by teachers to buy books that are worth ! Because there are many books , and not everyone has good quality, so this is good possibility of having a feedback and advice of professionals with vast experience and certainly have rivers of books at home. 
     Today I feel heroin, woke up at 5PM in the morning to deal with documents and spent all afternoon reading the Odyssey and do jobs for college ! Saturday deserve a rest ! Ah , take the opportunity to say that I have concluded that many of the posts will be " driven " by experience I got , which I will get into college ! After all , that's where I spend my whole days during the week ...
For those who like to read , I would advise this book is good for the soul ! Try out some of your favorite genre of books , take risks !
"You can learn many more things with something that apparently do not like very much." Cirila Bossuet
 With a kiss full of Art, Cirila Bossuet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário